Sobre nós.

Um lugar virtual e colaborativo.

A arquitetura tem a capacidade intrínseca de transformar espaços em lugares. O espaço, definido como uma extensão tridimensional limitada, é desprovido de vida. Projetar a arquitetura é dar vida aos espaços, criando possibilidades de interações e relações, e a criação de laços e memórias.

Localis é um lugar para descobrir possibilidades na arquitetura, aprender e compartilhar experiências.

 

Localis conecta pessoas e ideias, conhecimento e prática, teoria e vida real. É sobre diferentes pontos de vista, experiências e perspectivas.

Localis Blog é um lugar virtual e colaborativo destinado ao compartilhamento de conhecimentos de diferentes áreas que fazem parte da construção dos lugares que habitamos. O objetivo é transmitir doses de conhecimento e experiências que possam ajudar a construir um amplo repertório e fomentem o pensamento crítico.

Sobre nós.

Image by Celso Hashimoto

Nossa história.

Idealizado pela arquiteta Rita Patron e pelo estudante Fernando Sincero, Localis surgiu em 2020 como uma renovação do blog O Lugar da Arquitetura, fundado em 2018 pelos mesmos autores.

O site foi publicado inicialmente no Brasil, apenas em língua portuguesa. Foi somente em meados de 2019, quando Fernando Sincero se mudou para a Itália para continuar os seus estudos em arquitetura, que o blog foi traduzido para o italiano pela primeira vez.

 

Como o site estava crescendo internacionalmente, manter o seu primeiro nome criaria problemas de compreensão, já que era uma breve frase em português, O Lugar da Arquitetura, então os autores decidiram rebatizá-lo como Localis, um nome mais internacional e acessível para alcançar um público mais amplo no exterior.


Embora Localis tenha sido traduzido para o italiano em meados de 2019, foi somente em 2021 que ele foi oficialmente lançado na Itália como Localis Italia. Desde então, o site tem sede em dois países: no Brasil, como Localis Brasil; e na Itália, Localis Italia. 

Nossa história.